Pular para o conteúdo principal

Century: Estrela de pedra

Título: Centuy: Estrela de pedra
Título origial:  Century: La Stella di Pietra
Autor (a): P.D Baccalario
Editora: Fundamento
Número de páginas: 264

Sobre a capa: Possuí alguns alto relevos no título e em alguns desenhos. A edição em que eu li não era de capa dura, achei ela bastante resistente, porém de toda a série achei essa a capa menos atraente. As folhas possuem um tom amarelado e as letras são razoavelmente grandes, possuindo um desenho da estatua da capa, nos cantos inferiores das folhas.

Personagens principais: Igualmente ao " Century: Anel de Fogo" os protagonistas desta história são a italiana Elettra, o americano Harvey, a francesa Mistral e o chinês Sheng. Nesse livro os quatro jovens se encontram em NY, cidade de Harvey, para seguir em busca de mais pistas sobre o segredo que descobriram com o Anel de Fogo.
     
Sinopse: Nesta história eles estão em busca da Estrela de Pedra, porém outras pessoas também estão. O livro possuí um pouco de romance, que na minha opinião da um gostinho a mais na série, porém a trama e o destaque continuam como aventura.
    No primeiro livro Elettra descobre que possuí um dom especial, um dos questionamentos deste livro é Será que todos eles possuem um dom especial? Ou seria apenas Elettra a sortuda?
    Durante o livro, as pontas soltas do primeiro, se concluem, porém novas são criadas e perguntas como: Para que servem esses novos objetos? Para que servem os antigos? Por que há outras pessoas atrás destes objetos? Seria esse o segredo da humanidade? começam a serem feitas....

Minha opinião: Confesso que desta série, este foi o livro que menos me chamou atenção, senti que ele serviu para dar sentido a saga, nele que comecei a entender algumas coisas e o que mais me cativou nele foi realmente o romance entre dois personagens e não a aventura. Apesar de não ter gostado muito, é necessário lê-lo para maior compreensão da história.

Nota:A minha nota final para este livro seria 2 de 5, pois achei que o livro poderia ser melhor, e a história não me prendeu muito.

Comentários