Pular para o conteúdo principal

Century: O anel de fogo

Título: Century: O anel de fogo
Título originário: Century: L'Anello Di Fuoco
Autor (a): P. D. Baccalario
Editora: Fundamento
Número de páginas: 264

Sobre a capa: Achei a capa extremamente bonita, confesso que isso é uma das coisas que mais me atraí em livros, essa realmente ganhou meu coração. Todas as capas dessa coleção possuem alguma referência, geralmente ao lugar onde a história se passa. Possuí alguns relevos, mas nada que me chamou muita atenção, todas as capas dessa colação possuem um "CADEADO". Uma das coisas que mais gostei é que dentro do livro tem uma parte mostrando fotos de alguns locais e objetos citados no livro.

Personagens principais: Os personagens principais desse livro são quatro adolescentes. Muita gente não gosta de livros que tenham como protagonista adolescentes pois muitas vezes o diálogo é infantil, o que faz com que o livro se torne chato, porém com Century: O anel de fogo isto é diferente, ao contrário de muitos outros, nesse livro o diálogo é bastante maduro e inteligente o que torna a história interessante. 
Como personagens principais encontramos, Elettra uma garota italiana filha dos donos do hotel, bastante esperta, animada, decidida e com uma personalidade forte. Temos também Harvey, um americano que é mal-educado e durão, porém ao longo do livro pode vir a se tornar mais carinhoso, de certa forma. Outra personagem é Mistral, uma garota francesa, delicada e muito bem educada. E por último temos Sheng, um garoto chinês muito alegre, divertido e consegue alegrar qualquer situação, eu considero ele o menos maduro do grupo.
Achei todos os personagens cativantes, porém Elettra foi a que recebeu mais foco, acredito que pelo livro se passar na Itália, lugar onde Elettra mora.

Sinopse: Este livro conta a história de quatro jovens de diferentes nacionalidades que acabaram tendo que dividir um quarto de hote devido a um erro na administração das reservas no hotel  Domus Quintilia, foi assim que a italiana Elettra, o americano Harvey, a francesa Mistral e o chinês Sheng acabaram se conhecendo. 
 Elettra leva os três novos amigos para explorar a cidade de Roma, e durante esse tour acabaram encontrado um homem desconhecido em uma ponte, o qual entregou a Elettra uma maleta, que continha alguns itens misteriosos os quais continham pistas que levavam a um objeto ainda mais intrigante, um Anel de Fogo. Encantados com a nova descoberta os jovens vão atrás das pistas, mas o que eles não sabiam é que não era apenas eles que estavam a procura deste anel. O assassino Jacob Mahler também estava a caça do objeto. Ao ler o livro o leitor irá descobrir porque este anel é tão importante e cobiçado, quais os segredos que ele esconde e quais os obstáculos que os jovens terão de enfrentar.

Minha opinião:Achei o livro cativante, contém uma trama legal, com personagens que vão evoluindo ao longo do livro o que o torna mais interessante. O livro é bem confuso no início, mas conforme a leitura vai avançando as coisas vão fazendo mais sentido. Como faz parte de uma série de livros, no final da história ainda existem algumas pontas soltas, fazendo com que o leitor queira ler os outros livros também.

Nota: Minha nota final é 3 de 5, pois apesar da história ser muito bem construída, em comparação aos outros livros da série esse não é o meu favorito, porém não deixo de recomenda-lo.

                Por enquanto é isso, espero que gostem, abraços....
Adicionar legenda

Comentários